Um Diálogo, Uma Chance de Auto-Observação.

Recebi de um amigo meu a seguinte mensagem:
"Tava lendo seu blog ontem, e tô achando bem interesssante, apesar de pensar diferente em algumas coisas, vejo que tem uma característica bem importante na sua personalidade, a capacidade de reação, vc diz ser a mudança, no seu texto do perfil de orkut vc fala em readaptação, mudar o foco de visão das coisas, isso é importante, quando vc transforma uma opinião ou "dogma" em uma "tatuagem " psíquica, fica muito difícil tirá-la depois, assim como na pele, rs. Sua capacidade de readaptação é o segredo para a felicidade, não acredito muito em signos do zodíaco, será que isso é coisa de virginiano ????"

E a minha resposta foi:
"Pois é... é só com a capacidade de reação que eu consigo passar por algumas situações... rs. Se as pessoas não soubessem se readaptar e aprender com a evolução, se não houvessem os vanguardistas, ainda andaríamos de carroça e nossa moeda de troca seria o Sal... Mas vou te dizer que apesar dessa coisa de aceitar a mudança, tem pessoas e momentos que viram tatuagem mesmo, e esses eu levo como fotos mentais apenas, porque não posso mais tê-los. Não acho que este posicionamento seja somente por conta de signo não. Do meu signo eu tiro apenas as questões que nasceram comigo, como o perfeccionismo e a análise crítica. O restante, quem me deu foi a vida mesmo. Se uma vírgula sequer tivesse sido diferente, eu já não seria como sou hoje, com certeza... Acho que é isso... Gostei tanto da minha resposta pra vc que vou colocar esse diálogo no Blog, rs. Bjs."

Da forma que eu penso, eu aproveito momentos como estes que muitos banalizam - afinal, o que é um diálogo no Orkut, não é mesmo? - para fazer uma auto-observação. E quer saber? Gostei do que eu observei em minha resposta... acho que evoluí!

Comentários

  1. Você evoluiu, sister! E fico feliz porque finalmente você começa a perceber isso... por si própria!

    bjs enormes (prometo que daqui pra frente comento seus posts sempre)
    Sua irmã sonhadora! =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coaching Education - Pesquisa Bibliográfica sobre origens do Coaching

Um passo para trás, muitos passos para frente...